Mais informações sobre o curso
O curso Marketing cultural tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: marketing cultural: das práticas à teoria, do marketing ao desenvolvimento cultural, profissionalizar a administração da cultura, responsabilidade social e marketing cultural.
Objetivos do Curso
Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do Marketing cultural.
Conteúdo Programático
PROFISSIONALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DA CULTURA
DO MARKETING AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL
MARKETING CULTURAL: DAS PRÁTICAS À TEORIA
CARACTERÍSTICAS - MARKETING CULTURAL
MARKETING CULTURAL COMO FUNCIONA
MARKETING CULTURAL EM BIBLIOTECAS
O QUE É MARKETING CULTURAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING CULTURAL
O CINEMA NACIONAL NO MARKETING CULTURAL: UMA FERRAMENTA PARA A MARCA INSTITUCIONAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL E RESPONSABILIDADE CULTURAL DA EMPRESA
Mais informações sobre o curso
O curso de Jornalismo impresso tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: gêneros do jornalismo impresso, manual de jornalismo, o jornal impresso na era da internet, critérios de noticiabilidade.
Objetivos do Curso
Agrupar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características, tais como: gêneros do jornalismo impresso, manual de jornalismo, o jornal impresso na era da internet.
Conteúdo Programático
HISTÓRIA DO JORNALISMO IMPRESSO
HISTÓRIA DO JORNALISMO BRASILEIRO
ELEMENTOS DO JORNALISMO IMPRESSO
GÊNEROS DO JORNALISMO IMPRESSO
O JORNAL IMPRESSO NA ERA DA INTERNET
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE
OS PRINCÍPIOS DOS ESTILOS JORNALÍSTICOS
O curso Gestão de qualidade tem o intuito de demonstrar as características do senso da autodisciplina (SHITSUKE), bem como abordar conceitos relacionados ao novo senso "servir", kaizen, Just in Time (JIT), Kanban, produção sincronizada, nivelamento de produção e confiança e reciprocidade.
Conteúdo Programático:
KAIZEN
KANBAN
ISO 9000
ISO 10006
ISO 14000
ISO 14064
ISO 26000
TERMINOLOGIA
JUST IN TIME (JIT)
NOVO SENSO "SERVIR"
SENSO DE LIMPEZA (SEISO)
MELHORIA DAS ATIVIDADES
PRODUÇÃO SINCRONIZADA
ISO - NORMA DE QUALIDADE
O CONTROLE DA QUALIDADE
NIVELAMENTO DE PRODUÇÃO
SENSO DE UTILIZAÇÃO (SEIRI)
DEFINIÇÃO HOUSEKEEPING 6S
CONFIANÇA E RECIPROCIDADE
SENSO DE ORDENAÇÃO (SEITON)
SENSO DA AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)
OPERAÇÕES EM PROCESSOS MÚLTIPLOS
IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE QUALIDADE
OS PRINCÍPIOS DA GESTÃO DA QUALIDADE
SENSO DE SAÚDE E/OU HIGIENE (SEIKETSU)
10 MANDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE
QUALIDADE E O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE
Mais informações sobre o curso
O curso de E-commerce tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: fluxo de caixa em uma operação de E-Commerce; responsabilidade dos fornecedores no E-Commerce; direitos do consumidor na internet.
Objetivos do Curso
Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do E-commerce.
Conteúdo Programático
FLUXO DE CAIXA EM UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE
RESPONSABILIDADE DOS FORNECEDORES NO E-COMMERCE
DIREITOS DO CONSUMIDOR NA INTERNET
TIPOS DE OPERAÇÃO DE E-COMMERCE
TIPOS DE PLATAFORMA E-COMMERCE
TIPOS DE SOLUÇÃO NO MERCADO
FUNDAMENTOS DE LOGÍSTICA
ANÁLISE DE MERCADO/CONCEITOS
GESTÃO DE PROJETO DE UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE
PLANO DE NEGÓCIOS/ POSICIONAMENTO DE MARKETING
Mais informações sobre o curso
O curso de Diagramação tem a finalidade de expor reflexões sobre as definições e princípios básicos da diagramação, bem como apontamentos sobre hierarquia da informação: texto e imagem, forma e conforto visual, contiguidade e alinhamento e simetria, assimetria e contraste.
Objetivos do Curso
Expor reflexões sobre as definições e princípios básicos da diagramação, bem como apontamentos sobre hierarquia da informação: texto e imagem.
Conteúdo Programático
OBTENDO CONFORTO VISUAL NA PÁGINA DIGITAL
ESTABELECENDO A HIERARQUIA DA INFORMAÇÃO
HIERARQUIA DA INFORMAÇÃO: TEXTO E IMAGEM
ANALISAR AS RELAÇÕES ENTRE TEXTO E IMAGEM
SIMETRIA, ASSIMETRIA E CONTRASTE
CONTIGUIDADE E ALINHAMENTO
COMO EVITAR A MONOTONIA
COMO EVITAR CONFUSÃO VISUAL
FORMA E CONFORTO VISUAL
OBTENDO CONFORTO VISUAL NA PÁGINA IMPRESSA
DEFINIÇÕES E PRINCÍPIOS BÁSICOS DA DIAGRAMAÇÃO
O curso de Design gráfico tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: designers e tipógrafos brasileiros, browsers e a linguagem HTML, vertentes do design pós-moderno, design como business.
Objetivos do Curso
Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do Design gráfico.
Conteúdo Programático
O QUE É E O QUE NUNCA FOI DESIGN GRÁFICO
DESIGNERS E TIPÓGRAFOS BRASILEIROS
VERTENTES DO DESIGN PÓS-MODERNO
BROWSERS E A LINGUAGEM HTML
TIPOGRAFIA E DESIGN GRÁFICO
DESIGN COMO BUSINESS
DESIGN DE ANIMAÇÃO
HISTÓRIA DO DESIGN
ÉTICA E DESIGN
TÉCNICAS DE DESIGN GRÁFICO E COMUNICAÇÃO VISUAL
PRÁTICAS CRIATIVAS NO DESIGN GRÁFICO CONTEMPORÂNEO
DESIGN GRÁFICO E PROGRAMAÇÃO VISUAL: CONCEITOS BÁSICOS