Imagem do curso Marketing Cultural
Cursos Livres

Mais informações sobre o curso

O curso Marketing cultural tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: marketing cultural: das práticas à teoria, do marketing ao desenvolvimento cultural, profissionalizar a administração da cultura, responsabilidade social e marketing cultural.


Objetivos do Curso

Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do Marketing cultural.


Conteúdo Programático

PROFISSIONALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DA CULTURA

DO MARKETING AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL

MARKETING CULTURAL: DAS PRÁTICAS À TEORIA

CARACTERÍSTICAS - MARKETING CULTURAL

MARKETING CULTURAL COMO FUNCIONA

MARKETING CULTURAL EM BIBLIOTECAS

O QUE É MARKETING CULTURAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING CULTURAL

O CINEMA NACIONAL NO MARKETING CULTURAL: UMA FERRAMENTA PARA A MARCA INSTITUCIONAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL E RESPONSABILIDADE CULTURAL DA EMPRESA

Imagem do curso Jornalismo Impresso
Cursos Livres

Mais informações sobre o curso

O curso de Jornalismo impresso tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: gêneros do jornalismo impresso, manual de jornalismo, o jornal impresso na era da internet, critérios de noticiabilidade.


Objetivos do Curso

Agrupar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características, tais como: gêneros do jornalismo impresso, manual de jornalismo, o jornal impresso na era da internet.


Conteúdo Programático

HISTÓRIA DO JORNALISMO IMPRESSO

HISTÓRIA DO JORNALISMO BRASILEIRO

ELEMENTOS DO JORNALISMO IMPRESSO

GÊNEROS DO JORNALISMO IMPRESSO

MANUAL DE JORNALISMO

O JORNAL IMPRESSO NA ERA DA INTERNET

CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE

FONTES DE INFORMAÇÃO

LEGISLAÇÃO E ÉTICA

OS PRINCÍPIOS DOS ESTILOS JORNALÍSTICOS

Imagem do curso Gestão de qualidade
Cursos Livres

O curso Gestão de qualidade tem o intuito de demonstrar as características do senso da autodisciplina (SHITSUKE), bem como abordar conceitos relacionados ao novo senso "servir", kaizen, Just in Time (JIT), Kanban, produção sincronizada, nivelamento de produção e confiança e reciprocidade.


Conteúdo Programático:

KAIZEN

KANBAN

ISO 9000

ISO 10006

ISO 14000

ISO 14064

ISO 26000

TERMINOLOGIA

JUST IN TIME (JIT)

NOVO SENSO "SERVIR"

SENSO DE LIMPEZA (SEISO)

MELHORIA DAS ATIVIDADES

PRODUÇÃO SINCRONIZADA

ISO - NORMA DE QUALIDADE

O CONTROLE DA QUALIDADE

NIVELAMENTO DE PRODUÇÃO

SENSO DE UTILIZAÇÃO (SEIRI)

DEFINIÇÃO HOUSEKEEPING 6S

CONFIANÇA E RECIPROCIDADE

SENSO DE ORDENAÇÃO (SEITON)

SENSO DA AUTODISCIPLINA (SHITSUKE)

OPERAÇÕES EM PROCESSOS MÚLTIPLOS

IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE QUALIDADE

OS PRINCÍPIOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

SENSO DE SAÚDE E/OU HIGIENE (SEIKETSU)

10 MANDAMENTOS DA GESTÃO DA QUALIDADE

QUALIDADE E O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Imagem do curso E-commerce
Cursos Livres

Mais informações sobre o curso

O curso de E-commerce tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: fluxo de caixa em uma operação de E-Commerce; responsabilidade dos fornecedores no E-Commerce; direitos do consumidor na internet.


Objetivos do Curso

Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do E-commerce.


Conteúdo Programático

FLUXO DE CAIXA EM UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE

RESPONSABILIDADE DOS FORNECEDORES NO E-COMMERCE

DIREITOS DO CONSUMIDOR NA INTERNET

TIPOS DE OPERAÇÃO DE E-COMMERCE

TIPOS DE PLATAFORMA E-COMMERCE

TIPOS DE SOLUÇÃO NO MERCADO

FUNDAMENTOS DE LOGÍSTICA

ANÁLISE DE MERCADO/CONCEITOS

GESTÃO DE PROJETO DE UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE

PLANO DE NEGÓCIOS/ POSICIONAMENTO DE MARKETING

Imagem do curso Diagramação
Cursos Livres

Mais informações sobre o curso

O curso de Diagramação tem a finalidade de expor reflexões sobre as definições e princípios básicos da diagramação, bem como apontamentos sobre hierarquia da informação: texto e imagem, forma e conforto visual, contiguidade e alinhamento e simetria, assimetria e contraste.


Objetivos do Curso

Expor reflexões sobre as definições e princípios básicos da diagramação, bem como apontamentos sobre hierarquia da informação: texto e imagem.


Conteúdo Programático

OBTENDO CONFORTO VISUAL NA PÁGINA DIGITAL

ESTABELECENDO A HIERARQUIA DA INFORMAÇÃO

HIERARQUIA DA INFORMAÇÃO: TEXTO E IMAGEM

ANALISAR AS RELAÇÕES ENTRE TEXTO E IMAGEM

SIMETRIA, ASSIMETRIA E CONTRASTE

CONTIGUIDADE E ALINHAMENTO

COMO EVITAR A MONOTONIA

COMO EVITAR CONFUSÃO VISUAL

FORMA E CONFORTO VISUAL

OBTENDO CONFORTO VISUAL NA PÁGINA IMPRESSA

DEFINIÇÕES E PRINCÍPIOS BÁSICOS DA DIAGRAMAÇÃO

Imagem do curso Design Gráfico
Cursos Livres

O curso de Design gráfico tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: designers e tipógrafos brasileiros, browsers e a linguagem HTML, vertentes do design pós-moderno, design como business.


Objetivos do Curso

Promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange os principais conteúdos relacionados às características do Design gráfico.


Conteúdo Programático

O QUE É E O QUE NUNCA FOI DESIGN GRÁFICO

DESIGNERS E TIPÓGRAFOS BRASILEIROS

VERTENTES DO DESIGN PÓS-MODERNO

BROWSERS E A LINGUAGEM HTML

TIPOGRAFIA E DESIGN GRÁFICO

DESIGN COMO BUSINESS

DESIGN DE ANIMAÇÃO

HISTÓRIA DO DESIGN

ÉTICA E DESIGN

TÉCNICAS DE DESIGN GRÁFICO E COMUNICAÇÃO VISUAL

PRÁTICAS CRIATIVAS NO DESIGN GRÁFICO CONTEMPORÂNEO

DESIGN GRÁFICO E PROGRAMAÇÃO VISUAL: CONCEITOS BÁSICOS